Ex-prefeito de Cabo Frio aposta na saída de candidatos eleitos para assumir cargos em outros governos. Ele planeja dois anos de mandato.
Em 07/10/2014 às 15:43Cabo Frio e região não vai ficar sem um representante em Brasília. Pelo menos é o que afirmou nesta terça-feira (7), o ex-prefeito Marquinho Mendes (PMDB). Ele garante estar com os dois pés na Câmara Federal, sendo empossado em janeiro do ano que vem.
Pelas análises no quadro de candidatos eleitos, Marquinho está muito bem, levando-se em conta aqueles que não assumirão as cadeiras de deputados, devido a compromissos com outros governos. Assim sendo, o ex-prefeito de Cabo Frio acaba beneficiado tanto na legenda do partido, quando da coligação.
A vaga mais certa para Marquinho Mendes é a de Pedro Paulo (PMDB), eleito com 162.403 votos. Isso porque o candidato é secretário de Governo do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), e responsável pelas obras urbanas para as Olimpíadas. Ele, inclusive, deve reassumir o cargo nesta semana. Além disso, Pedro Paulo é o nome que será lançado como sucessor de Paes e, provavelmente, disputará a Prefeitura Carioca com o deputado estadual reeleito Marcelo Freixo (PSOL) em 2016.
Outras vagas que podem ficar disponíveis na coligação e, portanto, beneficiariam Marquinho Mendes, que é o primeiro suplente do PMDB, é a de Júlio Lopes (PP), que o secretário de Transporte no governo Pezão e deve permanecer no cargo, além de Índio da Costa (PSD), que é secretário de Meio Ambiente do Estado do Rio. O problema com essas duas vagas, é que ambas dependem do resultado do segundo turno da eleição. Ou seja, ambos seguem no governo diante da reeleição de Luiz Fernando Pezão (PMDB).
Planos como deputado
Mas Marquinho já dá como certo o ingresso dele no Congresso Federal. Ele inclusive já tem o que defender, os royalties do pós sal. "Vou levantar a união da bancada carioca para lutar pelos royalties do pós sal. Luta fundamental para os municípios produtores de petróleo. Sem esses recursos toda a Região dos Lagos e o Estado do Rio quebram. Quero estar a frente desta luta", afirmou Marquinho.
Apesar de obter votação abaixo do esperado - 45.581 votos - enquanto a expectativa era atingir os 80 mil, o ex-prefeito de Cabo Frio disse que o resultado foi positivo, já que conseguiu 32% dos votos válidos.
"Isso é gratificante. Conseguimos mais votos do que o grupo de Alair Corrêa junto. Paulo César, Walmir Porto, Delma Jardim e até Eduardo Cunha, que entrou na disputa com Silas Bento. Juntos, na região, não tiveram a mesma votação que eu. Com isso, nosso grupo saiu fortalecido desta eleição", afirmou Marquinho Mendes finalizando.
"Quero levar minha experiência de 22 anos de vida pública para Brasília, nesses dois anos que lá estarei trabalhando por Cabo Frio e pelo Estado do Rio", termina demonstrando os planos de disputar as eleições de 2016 para prefeito de Cabo Frio.
FONTE : http://www.rc24h.com.br/
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PARABÉNS MARQUINHO ESTAMOS JUNTOS .
Nenhum comentário:
Postar um comentário